Data: 03/02/2014 até 07/02/2014 - 2ª a 6ª - 18:00h as 22:00h.

APRESENTAÇÃO:Das habilitações do Curso de Comunicação Social, o jornalismo sempre foi o mais procurado. Mas, hoje a Comunicação Empresarial, onde se encaixa a assessoria de imprensa, tem empregado grande parte dos jornalistas recém-formados. Em um momento onde a marca tem um valor competitivo e a propaganda já não conta com os grandes valores de outrora, o trabalho do assessor de imprensa é cada vez mais fundamental.

O CURSO:Capacitar os alunos para execução e supervisão do trabalho de consultoria em comunicação e assessoria de imprensa, na divulgação de shows, lançamentos de artistas, CDs e DVDs, eventos culturais (vernissage, lançamentos de livros, espetáculos teatrais), produtos ou ações junto aos meios de comunicação.
EMENTA:• Conceitos e noções básicas de assessoria de imprensa
• Redações, release (lead) e notas;
• Organização de uma assessoria de imprensa, clipping e mailing
• Relação repórter x assessor de imprensa
• Estratégias de marketing para a construção de notícias que gerem mídia espontânea
• Relação cliente x assessor de imprensa
• Como avaliar o que é noticia e as chances de emplacar nas redações
• Sugestões de pauta e os dead lines dos jornais 
• Assessoria de Imprensa para eventos culturais 
• Assessoria de Imprensa para shows
• Assessoria de Imprensa em empresas privadas e públicas